Em representação ingressada pelo MPC, tribunal suspende concorrência pública para obras na orla de Tabatinga

Manaus – Atendendo a uma representação ingressada pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), auditor Alípio Reis Firmo, suspendeu, cautelarmente, a concorrência pública 001/2016, no município de Tabatinga, para contratação de uma empresa especializada para execução dos serviços de engenharia para a construção de uma contenção de erosão na orla do município.

A representação, ingressada pelo procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, é em decorrência de uma denúncia formulada pela empresa GAD Engenharia e Construção Civil Ltda.

A empresa apontou, entre outros, inconsistência do projeto básico da obra, inclusive quanto ao orçamento do objeto; omissão em respostas formais da Comissão de Licitação do município, além da definição dos custos quanto a encargos trabalhistas apenas na contratação da empresa vencedora.

O TCE notificou o prefeito Raimundo Carvalho Caldas e o presidente da Comissão Municipal de Licitação (CML), Rainier de Silva Carvalho, para que, em até 30 dias, apresente as justificativas e documentos referentes as impropriedades apontadas pelo MPC-AM no âmbito da representação.

Assessoria de comunicação do MPC-AM.