Secretário presta esclarecimentos ao MPC

Secretário de Estado compareceu ao MPC-AM a convite do procurador-geral de contas, Carlos Alberto Souza de Almeida

Manaus – O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Carlos Alberto Souza de Almeida, o coordenador da Coordenadoria de Saúde e Meio Ambiente do MPC, procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, e a relatora das contas da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), conselheira Yara Lins, se reuniram, nesta quinta-feira (01/09), com o secretário de Saúde, Pedro Elias, para tratar do decreto de estado de emergência no sistema de Saúde no Amazonas.

A convite do MPC-AM, o secretário compareceu na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para explicar aos procuradores de contas e à vice-presidente do tribunal, conselheira Yara Lins, as razões que levaram o Governo do Estado a decretar emergência no sistema de Saúde.

De acordo com o secretário, o Decreto 37.218/2016 foi instituído com objetivo de liberar recursos federais extras para a Saúde ao Governo do Estado. Segundo ele, mesmo com a instituição de um gabinete de crise integrado pelo secretários de Saúde, Casa Civil, da Fazenda e Administração, a gestão dos serviços de Saúde no Estado continuam sob responsabilidade da Susam.

Clique e acesse o Decreto 37.218/2016

Assessoria de comunicação do MPC-AM.