MPC lança novo site institucional

O site foi desenvolvido em parceria por técnicos da Procuradoria Geral do MPC e da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM)

Manaus – O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) lançou, nesta sexta-feira (02/09), o novo site institucional. Com conteúdo otimizado, foco na divulgação dos atos dos procuradores de contas para fiscalização das contas públicas e acesso dinâmico, o novo site torna pública a atuação do órgão no Amazonas.

O site, desenvolvido em parceria por técnicos da Procuradoria Geral do MPC e da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), já está disponível para acesso desde a última quarta-feira (31/08) e todo o conteúdo deve estar atualizado até a próxima semana.

De acordo com o procurador-geral do MPC-AM, Carlos Alberto Souza de Almeida, o novo site vem ao encontro dos anseios da população por transparência na gestão pública. Segundo ele, o site faz parte de um conjunto de ações do projeto de gestão para o próximo biênio que engloba, ainda, o lançamento de aplicativos para dispositivos móveis e sistemas para otimizar os trabalhos no MPC.

“Nosso projeto de gestão para o próximo biênio engloba, entre outros, uma série de ferramentas tecnológicas para aproximar cada vez mais a população do Ministério Público. Nesse bojo estão o site, desenvolvido 100% pela equipe do MPC e da Ditin do tribunal, aplicativos para celulares e tablets, além de sistemas que visam otimizar o trabalho desenvolvido pelos procuradores de contas. Vamos utilizar a tecnologia a favor da fiscalização dos gastos públicos”, disse o procurador-geral.

Segundo o diretor da Ditin, Elynder Lins, o novo site institucional do MPC-AM reflete a integração entre a equipe da Diretoria, da Procuradoria Geral e do Dimp. “Valendo-se de linguagem bem elaborada e de fácil entendimento o novo site proporciona ao usuário uma experiência aprimorada de conteúdo. Além disso, estabelece um canal de interação com a sociedade e tudo isso aumenta sensivelmente a transparência das atividades e fortalece a imagem institucional”, disse.

Para o chefe da Divisão de Sistemas da Informação da Ditin, Saulo Lima, o principal ponto é o fortalecimento de um relevante meio de comunicação do MPC com o Cidadão. “Através de conteúdos atualizados e visualmente dispostos de forma atrativa, conseguiremos chamar atenção para a atuação ministerial em assuntos de interesse da população”, disse Lima.

O técnico da Ditin responsável pela construção do novo site do MPC, Glaucio Hayden, ressaltou a responsividade e a integração do conteúdo com as redes sociais. “Além de ter um visual mais limpo, um espaço maior para a disponibilização de notícias, o novo site permite uma maior interação com o usuário com canal de áudios, vídeos e a possibilidade de compartilhamento do conteúdo com as redes sociais e por e-mail”, disse Hayden.

Assessoria de Comunicação do MPC-AM.