Procurador do MPC Carlos Almeida convoca reunião para discutir obras da SEDUC.

 

Na manhã da última terça-feira (5), ocorreu uma reunião entre o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC/AM) e diversos órgãos públicos para discutir a questão das obras referentes a Secretaria de Educação (SEDUC). Entre os órgãos presentes, encontravam-se representantes da Controladoria Geral do Estado, da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do Amazonas (PADEAM), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) e da própria SEDUC.

A reunião foi convocada pelo Procurador de Contas Dr. Carlos Alberto de Almeida, responsável pela Coordenadoria de Educação. Por meio de recomendação, expedida no dia 29 de janeiro, foi orientado que o Departamento de Administração da Infraestrutura (DEINFRA), setor destinado à gestão de obras e serviços, seja extinto da estrutura organizacional da SEDUC, e que as obras e serviços em andamento sejam redirecionadas para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA). Foi estabelecido o prazo de 15 dias para resposta do órgão sobre as providências a serem tomadas em relação a recomendação.

Durante a reunião, todos os representantes dos órgãos públicos se posicionaram sobre a questão em debate e, a partir do que foi exposto, novas medidas serão tomadas para assegurar o melhor desempenho da SEDUC e dos demais órgãos envolvidos.