Tempo de semáforo para pedestre aumenta na Avenida Efigênio Salles

Foto: Miguel de Oliveira

O Departamento de Sinalização Viária (DSV), da Prefeitura de Manaus, aumentou o tempo para travessia de pedestres no semáforo, em frente ao TCE-AM, em atendimento a ofício do MPC. Segundo o órgão, foi verificada a necessidade de mudança para atender principalmente pessoas com deficiência e idosos.

Segundo a procuradora de Contas do MPC-AM, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, responsável pela Coordenadoria de Infraestrutura e Acessibilidade, era curto o tempo disponibilizado para a travessia do pedestre. “Requisitamos à Prefeitura de Manaus demonstração das condições para uma travessia segura, considerando sobretudo as condições de acessibilidade para a eliminação de eventuais barreiras”, enfatizou.

O aumento no tempo do semáforo atende antiga reivindicação de servidores do MPC-AM, TCE-AM e moradores do entorno, que se transformavam em verdadeiros atletas na travessia da avenida.

Para acessar o Ofício Requisitório n° 366/2019/MP desta matéria, clique aqui