Posse do conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello | Discurso João Barroso

Bom dia a todos e todas  autoridades aqui presentes, especialmente aqueles que vieram de fora do Estado do Amazonas prestigiar esta cerimônia de posse do nobre conselheiro Mario Manoel Coelho de Mello, no cargo de presidente do TCE/AM.

Sintam-se acolhidos e sejam muito bem vindos ao nosso Teatro Amazonas, tombado como Patrimônio Histórico Nacional, e, portanto, um dos mais importantes teatros do Brasil e o principal cartão postal da cidade de Manaus.

Gostaria de saudar/cumprimentar a mesa de honra desta solenidade, na pessoa (nominar as autoridades). É sempre um desafio muito grandes falar depois do conselheiro Josué Filho, reconhecidamente um dos maiores, senão o maior, mestre da comunicação do rádio amazonense.

Senhores e Senhores,

Antes de mais nada, gostaria de registrar os parabéns e agradece à conselheira Yara Lins pela exitosa gestão à frente do TCE, por seu espírito público, senso de organização e empreendedorismo, mas sobretudo pela valorização do servidor, pois como sabemos nada fazemos sozinhos. Na administração pública, gratidão é quando a alma diz: obrigado!

Agora eu gostaria de saudar em nome do MPC os novos integrantes da diretoria do TCE eleitos e empossados para o biênio 2020/2021, na pessoa do conselheiro Mario de Mello.

E sobre V. Exa., conselheiro Mario de Mello, eu gostaria de destacar dois ponto fundamentais, penso eu, na sua personalidade. O primeiro deles diz respeito à pessoa extremamente amável, de fino e fácil trato, pai de família dedicado, polido em suas palavras, sempre muito educado e sobretudo um grande amigo, que sabe como ninguém cultivar suas amizades, prova maior disso, são os inúmeros amigos aqui presentes na platéia não só o Amazonas, mas de vários lugares do país que vieram apenas para homenageá-lo e prestigiar V. Exa., neste dia tão em especial   sua vida profissional, e esse é o segundo aspecto que eu gostaria de destacar, o conselheiro Mario de Mello SERVIDOR PÚBLICO, EXIMO GESTOR PÚBLICO, graduado em ‘Gestão de Políticas Públicas’, com especialização ‘Política e Estratégia’, servidor público impoluto, probo, sem mácula em sua ficha funcional, integro sob todos os aspectos.

Não tenho dúvidas conselheiro Mario de Mello que V. Exª, com sua vasta experiência no serviço público, grande parte dela adquirida  em quase 3 décadas à frente da Representação do Governo do Estado em Brasília, desde a gestão de Gilberto Mestrinho, não tenho dúvidas de que V. Exª. saberá conduzir com maestria da melhor maneira possível o destino de nossa Corte de Contas amazonense.

Portanto, conselheiro Mario de Mello, em nome do MPC, nós desejamos à V. Exª. uma primorosa administração à frente do Tribunal, permeada  por valores éticos e institucionais democráticos, com o  espírito público, o empenho e a energia necessários para sobrepujar todo e qualquer desafio  que por ventura  posam surgir em razão da alta responsabilidade do cargo que ora assumes, sem duvidar da realização da justiça e da paz, a paz o fortalece e conforta nossos corações, a paz o torna possível o impossível, enfim a paz o engrandece e enobrece nossa alma e o torna nossa fé inabalável. Que Deus o ilumine!

Obrigado!

João Barroso de Souza