Passagem do 69º aniversário do TCE/AM e do MPC/AM | Discurso João Barroso

SENHORA PRESIDENTE,

SENHORES CONSELHEIROS,

MEU CORDIAL BOM DIA A TODOS OS PRESENTES, QUERO TAMBÉM PARABENIZAR O TRIBUNAL DE CONTAS  PELA PASSAGEM DE SEU SEXAGÉSIMO NONO ANIVERSÁRIO, UMA VEZ QUE O TRIBUNAL FOI CRIADO POR MEIO DA LEI Nº 747, DE 14 DE OUTUBRO DE 1950. LEI ESTA QUE, TAMBÉM, CONTEMPLOU A CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS. PORTANTO, CELEBRAMOS JUNTOS 69 ANOS DE EXISTÊNCIA.

É NOTÓRIA A EVOLUÇÃO DO TRIBUNAL EM TODOS OS ASPECTOS. HOJE, O TRIBUNAL CONTA COM UMA DAS MELHORES ESTRUTURAS FÍSICAS, QUANDO COMPARADO COM OUTROS TRIBUNAIS DE CONTAS BRASIL AFORA, QUE JÁ TIVE OPORTUNIDADE DE CONHECER. UM PRÉDIO MODERNO QUE ABRIGA SERVIDORES DE ALTA CAPACIDADE TÉCNICA E EU ME SINTO MUITO FELIZ EM FAZER PARTE DESTA INSTITUIÇÃO.

PORTANTO, PRESIDENTE, CONSELHEIROS, AUDITORES E SERVIDORES DESTA CASA ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS E NÓS, ENQUANTO MINISTÉRIO PÚBLICO, DESEJAMOS QUE O TRIBUNAL CONTINUE EVOLUINDO NESSE CAMINHO, COM OLHAR PARA O FUTURO, ATUANDO SEMPRE COM TRANSPARECIA, IMPARCIALIDADE, EFICIÊNCIA E, SOBRETUDO, COM JUSTIÇA, ATENDENDO ASSIM, AS EXPECTATIVAS DEPOSITADAS PELA SOCIEDADE EM UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA E COMPROMISSADA COM A FISCALIZAÇÃO DA BOA E REGULAR APLICAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO.

OBRIGADO SENHORA PRESIDENTE, SENHORES CONSELHEIROS!

João Barroso de Souza

Procurador-Geral MPC/AM