Posse do conselheiro Josué Neto | Discurso João Barroso

Boa tarde senhores conselheiros, senhores auditores e demais autoridades aqui presentes e a todos que nos assistem nessa plataforma digital.

Agradeço ao senhor presidente, conselheiro Mário de Mello, pela palavra concedida.

Gostaria de cumprimentar os conselheiros aqui presentes, conselheira Yara Lins, conselheiro Érico Desterro, o auditor Alber Furtado. Gostaria ainda de cumprimentar o Excelentíssimo Senhor governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima, o Excelentíssimo Senhor deputado Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, que se faz aqui presente. Além do Excelentíssimo Senhor desembargador Délcio Luiz Santos, neste ato representando o Tribunal de Justiça, participando de forma virtual, o Excelentíssimo Senhor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, Procurador-geral de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas. Cumprimento ainda meu querido amigo Marco Aurélio de Lima Choy, Procurador-geral do município de Manaus, neste ato representando o prefeito.

Cumprimentar ainda, evidentemente, o deputado agora empossado, conselheiro desta Corte de Contas, Josué Cláudio de Souza Neto. Quero lhe dar, a vossa Excelência, boas-vindas, e registrar – em nome do Ministério Público de Contas desta casa – nosso compromisso e a firme disposição de colaborar para o fortalecimento das instituições, sobretudo no controle externo da Administração Pública.

Seja muito bem-vindo a esta casa. Esse lugar já foi ocupado pelo seu pai que, com certeza, deixa um legado muito importante não só para este Tribunal de Contas mas para o Estado do Amazonas. Vossa Excelência tem um currículo invejável, já foi vereador, quatro vezes deputado estadual e três vezes presidiu o Poder Legislativo do Estado do Amazonas.

Uma pessoa de fino trato, com reputação ilibada e que, com certeza, reúne todos os predicados e qualidades para assumir a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Parabéns! Seja muito bem-vindo e receba o nosso fraterno abraço e nossas considerações.

Obrigado seu presidente!