MPC e MPE realizam visita técnica nas unidades de apoio psiquiátrico de Manaus

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC/AM), representado pela Subprocuradora-Geral, Dra. Elissandra Monteiro, e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM), representado pela Promotora de Justiça, Dra. Claudia Maria Raposo, realizaram na última quinta-feira (20/04) visita técnica no Serviço Residencial Terapêutico Lar Rosa Blaya e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dr. Silvério Tundis, localizados na zona norte de Manaus.

A iniciativa teve por objetivo verificar in loco as condições de atendimento, bem como vistoriar a estrutura física das unidades vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM).

Lar Rosa Blaya e CAPS
O SRT Lar Rosa Blaya foi uma alternativa de moradia implantada pelo Governo do Estado do Amazonas destinada ao atendimento de pessoas submetidas a longos períodos de internação em hospitais psiquiátricos e que não contam com suporte familiar adequado.

Atualmente, o Lar Rosa Blaya atende 29 (vinte e nove) moradores e recebe o apoio psicossocial oferecido pelo CAPS Dr. Silvério Tundis.

Karla Oeiras – Estagiária de Comunicação