Procuradores de Contas do MPC-AM participam de palestra em escola da rede pública

Procuradores de Contas do MPC-AM participam de palestra em escola da rede pública
Procuradores de Contas do MPC-AM participam de palestra em escola da rede pública

 

Na manhã desta quinta-feira (15), o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), representado pela procuradora-geral, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, e pelo procurador de Contas João Barroso de Souza, esteve presente em visita ao Ceti Áurea Pinheiro Braga, localizado no bairro da Compensa, Zona Oeste da capital. Além dos procuradores, a subcontroladora-geral de Controle Interno, Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães, também compareceu ao evento.

O projeto faz parte da Rede de Controle da Gestão Pública do Amazonas, e na ocasião foi realizado o primeiro encontro de discussão do “Combate à Corrupção na Transversalidade do Currículo Escolar da Rede Pública”, contido na Lei Estadual n°5.963/22, do Governo do Estado, para visar implementação da lei no âmbito escolar, dando efetividade ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

Desde que a Lei foi sancionada, em julho de 2022, o MPC-AM tem atuado em conjunto com outros órgãos para o seu cumprimento e do PNPC. Por isso, neste encontro da Rede de Controle, as autoridades realizaram o contato direto com os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, para que pudesse ser explanado o tema. Com esta ação, o MPC também cumpre um de seus objetivos de planejamento estratégico, no qual foi traçado o desenvolvimento de ações que pudessem aproximar as instituições de ensino do Parquet, e que possuem a meta de execução para até novembro de 2024.

Fernando Lopes e Lendel Oliveira – Estagiários de Comunicação