Recomendação do MPC é acatada e portal da Prefeitura de Urucará passa a ser acessível

A Prefeitura de Urucará, após recomendações deste MPC, encaminhadas através da Coordenadoria de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão Social, de titularidade da Procuradora-Geral Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, implementou em seu portal ferramentas de acessibilidade, tais como: imagens com texto, navegação por teclado, foco visível, ferramentas de aumentar e diminuir fonte, inversão de cores e VLibras.

Após verificação do Parquet de Contas, o município recebeu duas recomendações para adotar as providências necessárias e garantir a devida acessibilidade em seu sítio oficial.

A implementação das ferramentas garante uma acessibilidade adequada a todos os cidadãos acerca dos dados públicos.