Recomendação do MPC sobre acessibilidade é acatada pela Câmara Municipal de Apuí

A Coordenadoria de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão Social, mediante atuação da Procuradora-Geral de Contas Fernanda Cantanhede, encaminhou recomendações às prefeituras e câmaras de diversas municipalidades para que seus portais eletrônicos tenham a devida acessibilidade.

As recomendações podem ser dirigidas de maneira preventiva ou corretiva. A pertinência desses mecanismos como instrumentos pedagógicos garantem o cumprimento das normas legais e, no caso, a acessibilidade e igualdade para todos os cidadãos.

Dessa vez, a Câmara Municipal de Apuí demonstrou a implementação em seu portal de ferramentas de acessibilidade, tais como: imagens com texto, navegação por teclado, foco visível preto e branco, ferramentas de aumentar e diminuir fonte, inversão de cores, VLibras e leitor de tela, garantindo adequado acesso aos dados públicos por todos.