OS IGARAPÉS DE MANAUS – DESAFIOS DE GOVERNANÇA E PRESERVAÇÃO – É TEMA DE SEMINÁRIO NO PRÓXIMO DIA 20 NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Em alusão ao dia mundial da água, o Tribunal de Contas do Estado, a Escola de Contas e o Ministério Público de Contas, promovem, na manhã do próximo dia 20 de março, o Seminário “Igarapés de Manaus: desafios da Governança e preservação”.
O evento reunirá, no auditório do Tribunal de Contas, na av. Ephigênio Sales, gestores do Estado e do Município, dentre os quais os secretários de Meio Ambiente, da Gerência Hídrica do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas IPAAM, da SEMULSP, pesquisadores das Universidades e do Programa Prof-Água/UEA, de comitê de bacias, bem como representantes da sociedade e dos órgãos de controle para avaliarem e debaterem sobre o desafio para reverter a degradação dos igarapés e da precariedade de saneamento para a população do entorno, identificação de projetos e iniciativas de governança, comando e controle e de recuperação assim como a troca de experiências entre os atores envolvidos.
Dentre os expositores, o doutor Daniel Navas, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM, responsável pelo projeto de fortalecimento da gestão da Bacia do Gigante, o Prof. doutor da UEA Sergio Duvosin, que apesentará resultados de monitoramento dos igarapés de Manaus e o professor doutor Prof-Água/UEA Carlos Sandro Carvalho – A contribuição da academia para a política e governança dos igarapés de Manaus.
O evento é aberto a todo público interessado e as inscrições podem ser efetuadas pelo site da Escola de Contas do TCE.

Clique aqui para se inscrever