MPC e TCE são homenageados pela OAB no 2º Encontro da Advocacia do Interior

Procuradora-geral do MPC, Fernanda Cantanhede, recebendo a placa das mãos do Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter e da presidente da Comissão do Advogado do Interior, Yamile Viana.

Na noite de segunda-feira, 18 de março, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, recebeu homenagem em nome do MP de Contas durante o 2º Encontro da Advocacia do Interior, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) por meio da Comissão do Advogado do Interior.

A homenagem ao MPC foi o reconhecimento da atuação do parquet no controle externo da gestão pública, especialmente na fiscalização dos gastos e das contas públicas dos municípios amazonenses.

No mesmo evento, a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins, também recebeu homenagem em nome do TCE pela relevância da atuação do órgão e da Escola de Contas Públicas (ECP) na capacitação e aprimoramento dos gestores públicos, servidores e cidadãos em geral do interior do Amazonas, principalmente no que se refere às práticas de gestão, controle e fiscalização dos recursos públicos. Na ocasião, a procuradora-geral representou a conselheira-presidente.

O encontro foi realizado presencialmente na sede da OAB-AM e transmitido para todos os municípios do interior do Amazonas por meio do canal oficial da instituição no YouTube.

Lendel Oliveira – Estagiário de Comunicação