Procuradora-geral do MPC participa de entrega da medalha Ruy Araújo à desembargadora Onilza Gerth na Aleam

Procuradora-geral do MPC, Fernanda Cantanhede, ao lado da desembargadora do TJAM, Onilza Gerth

Na manhã da sexta-feira (22), Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), participou da sessão solene de entrega da Medalha Ruy Araújo à desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Onilza Abreu Gerth, homenagem realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A desembargadora Onilza Gerth tem desempenhado um importante trabalho sob a presidência da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJAM. Recentemente, aderiu junto com outros órgãos estaduais à assinatura do Termo de Acordo e Cooperação Técnica, criando uma Rede de Acessibilidade no Estado, que visa garantir Acessibilidade e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência no Amazonas.

A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual. A comenda homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para a população amazonense.

Além da procuradora-geral do MPC, Fernanda Cantanhede, estiveram presentes na homenagem à desembargadora do TJAM, Onilza Gerth, o conselheiro Érico Desterro, do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o desembargador João Simões do TJAM, o presidente da Aleam e autor da homenagem, deputado estadual Roberto Cidade, entre diversas outras autoridades.

Confira mais fotos do evento:

Procuradora-geral do MPC, Fernanda Cantanhede, com as demais autoridades presente na solenidade.
Momento em que a desembargadora Onilza Gerth recebe a medalha Ruy Araújo.
Presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade ao lado da desembargadora do TJAM, Onilza Gerth.
Procuradora-geral do MPC, Fernanda Cantanhede prestigiando o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lendel Oliveira – Estagiário de Comunicação