TCE manda suspender compra de painel pela Câmara de Vereadores

O Tribunal de Contas do Estado determinou que sejam suspensas as medidas adotadas pela Câmara de Vereadores de Manaus para compra de um painel eletrônico. O vereador Isaac Tayah havia explicado que a licitação foi publicada nos Diários Oficiais do Município e do Estado e aberta a empresas de outros Estados, mas o problema é que foi realizada em dia declarado como ponto facultativo. Há suspeita de sobrepreço.

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado em unanimidade concedeu medida cautelar para suspender a compra do painel .

A relatora conselheira convocada Yara Lins, em voto, determinou que o presidente da CMM, vereador Isaac Tayah, se abstenha de celebrar contrato ou iniciar sua execução, até que seja esclarecidas as irregularidades apontadas pelo órgão técnico do TCE.

Yara determinou ainda que o presidente da Câmara, seja ouvido, num prazo de 15 dias.

A licitação da compra do painel eletrônico no valor de R$ 1 milhão ocorreu em ponto facultativo, dia 19 do mês passado e apenas a Imply Tecnologia Eletrônica Ltda, participou e venceu.

Fonte: Portal do Holanda