I Encontro Técnico da Fenacontas é realizado em Manaus

 A Federação Nacional dos Sindicatos de Servidores dos Tribunais de Contas realizou, de 16 a 18 de maio em Manaus, o I Encontro Técnico da Fenacontas. 
 
O objetivo do encontro foi reunir servidores sindicalizados dos Tribunais de Contas do Brasil. Durante o evento foram debatidos os temas: Conselho Nacional dos Tribunais de Contas e Conselho Nacional do Ministério Público de Contas, Auditoria Ambiental, Previdência do Servidor, Terceirização e Excesso de Cargos Comissionados nos Tribunais de Contas – Entendimento do STF, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Tribunais de Contas e Lei Orgânica – Fenacontas, e Reestruturação de Cargos – Entendimentos do STF – Fenacontas. 
 
O encontro teve como palestrantes o conselheiro do TCE/AM Julio Pinheiro, os Procuradores de Contas Carlos Alberto Souza de Almeida, Procurador-Geral do MPC/AM, e Evelyn Freire de Carvalho, e o Auditor do TCE/AM Alípio Firmo. 
 
Para os organizadores do evento, ao promoverem um encontro desse porte, demonstram acreditar no avanço natural dos Tribunais de Contas, desde que a peça fundamental, que é o servidor, seja fortalecida. 
 
  
Procuradora Evelyn Freire de Carvalho abre o I Encontro Técnico da FENACONTAS, com a palestra CNTC e CNMPC – Leia na integra