Semed realiza palestra sobre prestação de contas para gestores escolares

Em busca de organizar uma gestão escolar eficiente, tratando de assuntos inerentes à escola com as suas virtudes e problemáticas do cotidiano, o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, participou de uma reunião com os gestores municipais nesta quinta-feira, 04, com os gestores de todas as escolas da Divisões Distriais Zonais.
A reunião foi organizada pelo Departamento de Gestão Escolar (DEGE) teve como objetivo estimular o desenvolvimento da gestão democrática e participativa nas unidades de ensino, tendo como foco o compromisso com o ensino e a aprendizagem, evidenciando os resultados por meio de indicadores de desempenho.
“Não fugimos de problemas e estamos aqui para resolvê-los e implementar diretrizes que fiquem para a evolução da qualidade da educação em Manaus”, afirmou Pauderney.
Os assuntos abordados foram: Gestão Pedagógica, Gestão de Resultados, Gestão Democrática e Participativa, Gestão de Pessoas e Gestão Administrativa dos programas Mais Educação e Mais Cultura nas escolas. Nesse sentido, aconteceu uma palestra com o procurador do Ministério Publico de Contas (MPC), Dr. Carlos Alberto Almeida, que tratou sobre a importância da prestação de contas e a utilização correta do dinheiro advindo dos programas de beneficiamento escolares.
“Isso envolve, dedicação e empenho dos diretores para superação dos obstáculos no controle e administração da gestão dos recursos”, afirmou o procurador do MPC.

Fonte: Assessoria/SEMED