MPC pede que contrato celebrado entre Câmara Municipal de Manaus e empresa privada seja apurado

O Ministério Público de Contas do Amazonas deu entrada, junto ao TCE/AM com uma representação apuratória, pedindo que seja verificada a existência de possíveis irregularidades nos contratos celebrados entre a Câmara Municipal de Manaus e uma empresa privada.

Em um dos itens da representação, o MPC do Amazonas chama atenção para os contratos celebrados entre a Câmara Municipal e a empresa privada, que abrangem uma variada quantidade de serviços, desde locação de veículos a serviços de engenharia para manutenção e gerenciamento da infra-estrutura de dados da Câmara.

A extensão dos serviços prestados pela empresa inspira suspeita porque em alguns casos ultrapassa as atividades econômicas exercidas por ela, de acordo com o comprovante de inscrição e de situação cadastral verificado e extraído do site da Receita Federal.

Outro item, que é objeto da representação do MPC/AM, diz respeito ainda ao cadastro da empresa extraído do site da Receita Federal, que aponta como principal atividade econômica da empresa o comércio varejista de gás liquefeito de petróleo.

Nas atividades secundárias constam comércio varejista de bebidas, locação de automóveis sem condutor e comércio varejista de artigos de papelaria.

Leia a representação apuratória nº.147/2013 MP- RMAM