Josué Filho e Ari Moutinho são eleitos para comandar o TCE/AM

Dois Conselheiros foram eleitos nesta quarta-feira, para comandar o comandar o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) no biênio 2014-2015. Por unanimidade, os conselheiros Josué Cláudio de Souza Filho e Ari Jorge  Moutinho Junior foram eleitos respectivamente, presidente e vice-presidente, na sessão de ontem da corte.
 
Também foram eleitos o conselheiro Lúcio Albuquerque para a Corregedoria, o conselheiro Júlio Cabral para a Ouvidoria e o conselheiro Érico Desterro, — que deixa a presidência no dia 18 de dezembro — foi eleito, por seis votos a um, para coordenação da Escola de Contas Públicas do TCE para os próximos 2 anos. As relatorias dos municípios do interior do Amazonas, do município de Manaus e dos órgãos da administração do governo do Estado também foram sorteadas na mesma sessão.
 
A solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Esdado do Amazonas, acontece no dia 18 de dezembro, no auditório do TCE, as 10:00 horas.
 
Ao falar da eleição, o conselheiro-presidente, Érico Desterro, destacou a importância na alternância no comando da administração pública e, consequentemente, nas idéias. Segundo ele, os louros obtidos em sua administração — como a redução de estoque de processos de 26 mil para 13,5 mil — foi mérito dos servidores da casa, do Controle Externo. “Quero lhe desejar uma ótima e serena administração ao conselheiro Josué Filho.