TCE acata representação do MPC e suspende compra de combustível da CMM

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou uma representação do Ministério Público de Contas (MPC), que pede a apuração de supostas irregularidades no consumo de combustíveis e lubrificantes na Câmara Municipal de Manaus.

O Procurador de Contas apontou diversas irregularidades na compra do combustível por parte dos vereadores e denunciou que não há controle sobre os atos de aquisição, abastecimento e consumo de combustível e lubrificante.

O Conselheiro Júlio Cabral entrou com medida cautelar e determinou à presidência da CMM e aos vereadores que suspendam as compras de combustíveis e lubrificantes, via regime de cotas.

O Relator deu um prazo de 15 dias aos parlamentares para que apresentem justificativas acerca das impropriedades apontadas pelo MPC.

Clique aqui:  REPRESENTAÇÃO Nº. 105/2014 MP-RMAM