MPC/AM adere à campanha do MPF, passando também a coletar assinaturas para Projetos de Lei Contra a Corrupção

O Ministério Público de Contas junto ao TCE/AM aderiu à camapnha "Dez Medidas Contra a Corrupção", promovida pelo Ministério Público Federal.

A adesão se concretizou por meio da "Carta de Apoio Contra a Corrupção", firmada pelo Procurador-Geral Roberto Cavalcanti Krichanã da Silva, na qual o Parquet de Contas reforçou o compromisso em unir esforços com os demais órgãos públicos para combater atos de corrupção que acarretam graves prejuízos a toda sociedade.

Nesse sentido, o MPC se coloca como posto de coleta de assinaturas para o "Projeto de Lei Contra a Corrupção", proposta legislativa de iniciativa popular capitaneada pelo MPF que objetiva, através do apoio dos cidadãos brasileiros, promover alterações que tornem mais eficazes a prevenção e punição de práticas corruptas.

Portanto, o cidadão que preecher a ficha de assinatura disponível no site da campanha (www.combateacorrupcao.mpf.mp.br) poderá entregá-la na sede do MPC, localizada na Av. Efigênio Salles, 1155, Bairro Aleixo, Manaus.

O engajamento de todos na luta contra a corrupção é fundamental para afirmação definitiva da ética e probidade como valores indissociáveis da República Brasileira.