Procurador de contas ministra palestra sobre atuação do MPC no Amazonas para universitários do curso de Direito

O painel dedicado a atuação do Ministério Público no Estado contou ainda com a participação da promotora de Justiça Silvana Nobre e faz parte da programação da “Semana do Advogado” em alusão ao “Dia do Advogado”, comemorado nesta quinta-feira (11)

Manaus – O procurador do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Ruy Marcelo Alencar de Mendonça participou, nesta quarta-feira (10), de um painel promovido pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) para apresentar a atuação do MPC-AM a universitários do curso de Direito da instituição.

O painel dedicado a atuação do Ministério Público no Estado contou ainda com a participação da promotora de Justiça Silvana Nobre e faz parte da programação da “Semana do Advogado” em alusão ao “Dia do Advogado”, comemorado nesta quinta-feira (11). O evento era aberto ao público e contou com a participação de diversos agentes de carreiras jurídicas.

“É uma aproximação com a academia jurídica para divulgação da instituição Ministério Público de Contas que, lamentavelmente, ainda é desconhecida e pouco estudada a despeito de ser uma instituição secular”, disse o procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça.

De acordo com ele, a aproximação com a Universidade é benéfica ao MPC uma vez que o órgão ganha visibilidade e notoriedade entre os acadêmicos. “Ganhamos, ainda, aliados porque compreendemos que os estudantes de Direito devem colaborar com o controle social denunciando irregularidades”, disse o procurador.

A programação da “Semana do Advogado” no Centro Universitário segue até o sábado (13) com palestras, vídeo teatro jurídico, exposição sobre doutrina jurídica, encontro de egressos e lançamento de livros.  

Assessoria de Comunicação do MPC-AM.

Foto: Divulgação.