MPC lança página online de Transparência voltada às Câmaras Municipais

O Ministério Público de Contas do Amazonas lançou na manhã desta segunda-feira (20), a página em seu site destinada à Transparência das Câmaras Municipais. A página apresenta um ranking das Câmaras dos 62 municípios dos Estado do Amazonas, indicando a posição que cada uma ocupa, de acordo com dados coletados por meio do Portal de Transparência de cada Câmara  Municipal.

A página online terá a periodicidade de atualização semestralmente . Além disso, o ranking pretende tornar-se cada vez mais abrangente, incluindo as Secretarias Estaduais para a gestão de 2019.

Clique na imagem acima e assista ao vídeo sobre o MPC Ranking de Transparência

“O ranking objetiva realizar uma evolução histórica da Transparência na Administração Pública , possibilitando aos órgãos de controle e à sociedade observarem as melhorias e os progressos alcançados, assim como as deficiências mantidas ou agravadas” ressaltou a Subprocuradora Geral de Contas do MPC e responsável pela Coordenadoria de Transparência, Acesso a Informação e Controle Interno, Dra. Evelyn Freire de Carvalho.

Entre as primeiras posições do ranking, estão as Câmaras dos municípios de Manicoré, Humaitá e Apuí. E nas últimas posições encontram-se as Câmaras dos municípios de Tefé, Urucará e Careiro da Várzea.

Para mais informações, acesso ao ranking completo, e ao detalhamento de cada Câmara, visite o endereço eletrônico: http://mpc.am.gov.br/?page_id=15230

Texto: Elidiane Santos
Estagiária de Comunicação