Temas de interesse social são abordados por procuradores do MPC-AM, na 1ª ‘Webconferência: Ministérios Públicos e Procuradorias’

Na manhã desta segunda-feira (30), a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu início ao primeiro dia da ‘Webconferência: Ministérios Públicos e Procuradorias’. A abertura oficial do evento foi feita pelo conselheiro-presidente Mario de Mello e pela coordenadora da Escola de Contas, conselheira Yara Lins dos Santos.

Na ocasião, o procurador-geral João Barroso de Souza, presidente da Mesa, falou sobre a atuação do MPC no Amazonas, através de suas Coordenadorias. Em seguida, a subprocuradora-geral Elissandra Monteiro Freire Álvares, abordou sobre o tema ‘O Controle Externo e a Tributação e a Renúncia de Receitas’.

Dando sequência à programação do evento, o titular da Coordenadoria de Meio Ambiente do MPC-AM, procurador de Contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, discorreu sobre a ‘Emergência Climática, o Desmatamento na Amazônia e o MP de Contas’.

Evento 100% virtual, transmitido ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM, contou também com a exposição da coordenadora de ‘Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno’ do MPC-AM, procuradora de Contas Evelyn Freie de Carvalho, abordando ‘A Transparência na Visão da MPC’.

A programação segue até o dia 02/12. Entre os temas abordados estão ‘Logística Reversa, Reciclagem e Otimização dos Gastos Públicos para a Realização da Coleta de Lixo e Seletiva’, pelo procurador da República Leonardo de Faria Galiano. Também, o ‘Trabalho Escravo e Trabalho do Imigrante Venezuelano no Estado do Amazonas’, a ser abordado pelo procurador do Trabalho Marcos Gomes Cutrim.