‘Lavagem de Dinheiro e Criptoativos’ é tema na Webconferência

Na manhã desta terça-feira, a Escola de Contas do TCE-AM, coordenada pela conselheira Yara Lins dos Santos, deu prosseguimento ao segundo dia da ‘I Webconferência Institucional entre Ministérios Públicos e Procuradorias’, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Corte de Contas.

Sob a condução do procurador-geral do MPC-AM, João Barroso de Souza, o evento iniciou com a exposição do procurador do Ministério Público Federal no Amazonas, Thiago Augusto Bueno, abordando a ‘Lavagem de Dinheiro e Criptoativos’.

Na sequência, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho – 1ª Região -, Jorsinei Dourado do Nascimento, como presidente da Mesa, convidou representantes do MPT para apresentação do 4º painel do evento, com os temas ‘O MPT na Pandemia do Cononavirus e no Combate ao Trabalho Infantil’ e o ‘Trabalho Escravo e Trabalho do Imigrante Venezuelano do Estado do Amazonas’.

O procurador-geral João Barroso encerrou o evento agradecendo a participação dos expectadores, servidores e autoridades palestrantes, convidando-os para a programação do terceiro dia da Webconferência, que vai acontecer amanhã (2), a partir das 9h. Entre os temas estão ‘Cooperação Interinstitucional para Defesa do Meio Ambiente’, o ‘Credenciamento como Combate ao Oligopólio no Contratos na Área da Saúde’, a ‘Desjudicialização como Instrumento de Solução de Conflitos com a Administração Pública’ e ‘A Arrecadação do Bem Vago como Instrumento Urbanístico Eficaz na Proteção do Patrimônio Cultural’.