Prefeitura de Iranduba pede apoio do MPC para garantir combate a ilícitos ambientais

Na amanhã desta quarta-feira (25), o procurador de Contas Ruy Marcelo de Alencar Mendonça recebeu a visita do prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, acompanhado dos secretários municipais Valessa de Souza dos Santos e Gilberto Alves de Deus.

Na ocasião, os representantes municipais informaram que projetos imobiliários clandestinos em Iranduba estão realizando desmatamento ilegal e queimadas, consequentemente a degradação da floresta e dos recursos hídricos da localidade, que é uma área de preservação ambiental APA, sem que haja repressão dos órgãos ambientais e policiais.

Segundo o titular da Coordenadoria de Meio Ambiente, procurador de Contas Ruy Marcelo, a falta de governança territorial e os que infringem as licenças, estão produzindo a degradação da floresta e dos recursos hídricos do Estado e da União.

O prefeito Augusto Ferraz, apresentou ao MPC uma lista de empreendimentos embargados pela Prefeitura por falta de licença, desmatamento ilegal e falta de infraestrutura de saneamento.

Texto: Miguel de Oliveira