MPC-AM incentiva doações de livros ao Projeto ‘Leitura e Cidadania’

O Projeto ‘Leitura e Cidadania’, na última sexta-feira (19), realizou a primeira doação de livros. A iniciativa surgiu inspirada pelo projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – @ueaoficial e @ppgsp – para falar sobre ‘Cultura Cidadã e Direitos Humanos’ nas escolas.

O ‘Leitura e Cidadania’ conta com o apoio do Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC-AM), que também é ponto para recebimento de doações. O MPC-AM está localizado na Avenida Efigênio Salles, nº 1.155, bairro do Aleixo, Zona Centro–Sul de Manaus.

A servidora do MPC-AM, Karolline Porto, mestra pelo Programa de Pós-graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos/UEA, é quem administra a cooptação de doações de livros infanto-juvenis para estudantes por meio das redes sociais do projeto e atividades com apoio do Instituto Mana – @oinstitutomana.

O evento de lançamento aconteceu na Escola Municipal José Garcia Rodrigues, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade, contou com a presença da escritora amazonense Myriam Scotti, autografando algumas de suas obras, como seu premiado romance ‘Terra Úmida’, publicado pela editora Penalux. A obra narra a saga de família marroquina radicada em Manaus durante o Ciclo da Borracha.

Segundo Karolline Porto, são aceitas doações de livros usados em boas condições e também por meio de lista na Amazon:https://www.amazon.com.br/hz/wishlist/ls/18G50EIQY5RLI?ref_=wl_share