MPC- AM retorna ao regime híbrido de trabalho, haja vista o aumento de casos de covid-19 no Amazonas

 

A partir desta segunda-feira (24), o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) retorna o regime híbrido de trabalho, haja vista o aumento no número de casos de Covid-19 no Amazonas e das recomendações dos órgãos de vigilância sanitária e de saúde.

O regime híbrido de trabalho vai seguir, inicialmente, até 31 deste mês. Assim sendo, 50% dos servidores atuarão em home office e 50% presencialmente nas dependências do MPC-AM.

Segundo procurador-geral, João Barroso de Souza, durante o expediente, vai ser assegurado o atendimento presencial às funções essenciais do MPC-AM, mediante a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19.

“Os servidores que atuarão presencialmente no MPC-AM devem obedecer os protocolos determinados de segurança sanitária e distanciamento social, além do cumprimento do horário de trabalho. O público externo e os servidores serão submetidos a aferição da temperatura, na entrada e durante a permanência no MPC-AM, além do uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel”, alerta João Barroso.