Na manhã da última quarta, 30, na sede do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC-SP), foi dado posse à nova diretoria do CNPGC, que vai comandar a entidade no período de março de 2022 a março de 2023.
O novo presidente do CNPGC, procurador de Contas Thiago Pinheiro Lima (MPC-SP), ressaltou a pretensão em nacionalizar a adoção de boas práticas executadas pelos MPCs, dando sequência às gestões das procuradoras que o antecederam no cargo. Destacou a importância da operacionalização de ‘Inteligência de Dados nos MPCs’, haja vista os órgãos possuírem a devida expertise para trabalhar tais informações.
A nova diretoria do CNPGC, é composta pelos procuradores de Contas Thiago Pinheiro Lima (MPC-SP), Guilherme da Costa Sperry (MPC-PA), João Augusto dos Anjos Bandeira De Mello (MPC-SE), José Gustavo Athayde (MPCM-GO), Elke Andrade Soares de Moura (MPC-MG), Cibelly Farias (MPC-SC), Adilson Moreira de Medeiros (MPC-RO), Antônio Tarciso S. de Carvalho (MPC-BA), Alisson Carvalho de Alencar (MPC-MT); Anna Helena de Azevedo Lima Simão (MPC-AC); Bradson Tibério Luna Camelo (MPC-PB), Jairo Cavalcanti Vieira (MPC-MA), João Barroso de Souza (MPC-AM) e Valéria Borba (MPC-PR).