MPC-AM institui ‘Política de Comunicação’ do órgão para produção e divulgação de seus atos e ações aos cidadãos

 

O procurador-geral João Barroso de Souza, na última terça (17), instituiu a ‘Política de Comunicação do Ministério Público de Contas do Amazonas’, com o intuito de regulamentar a comunicação social da Instituição, no âmbito interno e externo, e garantir o seu alinhamento aos princípios constitucionais da Administração Pública e ao Planejamento Estratégico Nacional.

Além da Política, a iniciativa cria o Setor de Comunicação Social no órgão, estabelecendo que mesmo deve ser composto por profissionais de comunicação lotados no gabinete da Procuradoria-Geral do MPC-AM.

Segundo João Barroso, a comunicação social é imprescindível para divulgar as ações desenvolvidas pelo MPC-AM e construir uma imagem positiva da Instituição perante a sociedade.
A comunicação social do MPC-AM orienta-se por alguns princípios, dentre esses a verdade, publicidade, impessoalidade, clareza, moralidade e imparcialidade.

“Para a instituição da Política de Comunicação do MPC-AM, levamos em consideração a Política Nacional de Comunicação do Ministério Público de Contas Brasileiro, proposta pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) e pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), cuja elaboração contou com a participação de representantes do MPC de cada unidade da federação”, ressaltou João Barroso.

 

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