MPC-AM participa de audiência pública sobre concessão florestal em Manaquiri

Na última terça-feira, 28, o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), por meio do procurador de Contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, participou de audiência pública no auditório da Prefeitura de Manaquiri, município localizado na Região Metropolitana de Manaus, no Amazonas.

Na ocasião, o Serviço Florestal Brasileiro apresentou à população e ‘as autoridades locais o projeto de concessão florestal da gleba do Careiro Castanho, em parceria com o BNDES e outras entidades. No ensejo, o procurador também percorreu trechos da BR-319 e alguns ramais, para monitorar as condições das vias e das várzeas no período de cheia do rio Amazonas.

Além disso, esteve presente na área do lixão do município de Manaquiri, no km 7 da rodovia AM-354, e em reunião com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Evanaldo dos Santos, para saber sobre projetos para saneamento da situação irregular e nociva do lixão do município.