MPC-AM e TCE-AM realizam roda de conversa em alusão ao Agosto Lilás

Ocorreu, nesta quarta-feira (17), roda de conversa com a temática ‘Violência Contra Mulher – os desafios do enfrentamento’ proposta pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Estiveram presentes a procuradora-geral de Registro (SP), Gabriela Samadello e a advogada Cynthia Rocha Mendonça. O evento ocorreu em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher.

Na ocasião, Cynthia Mendonça, que é mestre em segurança pública, cidadania e direitos humanos, além de fazer parte da Comissão da Mulher Advogada da OAB, seccional Amazonas, compartilhou informações e dados relacionados à Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 no Brasil.

Em seguida, a procuradora-geral Gabriela Samadello relatou sobre a agressão que sofreu no mês de junho desse ano, dentro da Prefeitura de Registro, por parte do colega de trabalho e também procurador Demétrius Oliveira Macedo expondo, ainda, sobre a importância da mulher não se calar e agir em face de qualquer tipo de violência cometida contra ela.