Nesta segunda-feira (21), a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, esteve presente na solenidade em comemoração aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). O evento marcou ainda o lançamento da 42ª Revista Jurídica do órgão, em homenagem à procuradora do Estado Sandra Maria do Couto e Silva, e a entrega das primeiras Medalhas do Mérito da PGE-AM.
Na ocasião, Fernanda Cantanhede falou sobre o bom trabalho do órgão e elogiou a dedicação da equipe de procuradores presentes. “Eu conheço e confio no trabalho da PGE que, através do seu corpo de procuradores altamente qualificado, tem há 50 anos defendido o nosso estado nas causas mais importantes para a população amazonense”, declarou.
Além da procuradora-geral, também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, e o ouvidor da Corte de Contas, conselheiro Josué Cláudio.
Nesta primeira edição comemorativa, foram agraciados com as Medalhas do Mérito todos os ex-procuradores-gerais do Estado vivos e as procuradoras mais antigas em atividade, Indra Mara dos Santos Bessa e Ana Eunice Carneiro Alves. Completam a lista os procuradores aposentados Lourenço dos Santos Pereira Braga, Flávio Cordeiro Antony e Maria Beatriz de Jesus Pinto Martins. Uma medalha também foi conferida à procuradora Sandra Maria do Couto e Silva in memoriam.