No dia 6 de dezembro, às 9h, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por iniciativa da Coordenadoria Ambiental do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), sediará mais uma audiência do Fórum Amazonense por Logística Reversa. Com a temática “Panorama e Perspectivas para 2023”, o encontro ocorrerá no auditório da Corte de Contas.
O evento congregará os diversos interessados e responsáveis pelo desenvolvimento da política pública de gestão de resíduos sólidos no Amazonas, que, na forma da Lei 12.305/2010, contempla a responsabilidade compartilhada pelos resíduos recicláveis de produtos no pós-consumo, mediante operações de logística reversa, a fim de que sejam reaproveitados ao invés de aterrados a alto custo e desperdício.
Participarão representantes do governo, dos órgãos ambientais e de limpeza pública, além dos Ministérios Públicos, do TCE-AM e dos demais órgãos de controle. Também os agentes da indústria e do comércio, os operadores e catadores de recicláveis e a sociedade civil.
O evento será aberto ao público interessado mediante os cuidados especiais de prevenção sanitária e inscrição, que poderá ser efetuada pelo link da Escola de Contas