Trajetória profissional da procuradora-geral do MPC é narrada no livro ‘Senhoras da Justiça’

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede, esteve presente no lançamento do livro ‘Senhoras da Justiça’, de autoria da desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas, Graça Figueiredo.

Cantanhede é uma das personalidades femininas citadas no livro. Sua trajetória profissional é narrada por ser a primeira – e até o atual momento – única procuradora de Contas ser nomeada como procuradora-geral do MPC-AM.

O lançamento ocorreu na semana passada, no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes (Anexo da Sede do TJAM). O evento recebeu um grande número de convidados e marcou a programação do “Dia Internacional da Mulher”.

O livro é resultado de 10 anos de pesquisas, mostrando a evolução de um perfil feminino, a princípio de natureza “conformada” na participação social e jurídica para os avanços gradativos, motivados por uma postura mais empoderada que permitiu às mulheres ampliar sua participação na magistratura, como juízas e desembargadoras; ou como ministras; procuradoras; promotoras de Justiça; defensoras públicas; bem como na advocacia.