Nesta sexta-feira (16), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) promoveu a abertura do Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA), evento com o objetivo de preparar os servidores próximos do processo de aposentadoria a lidar com a nova etapa. Este programa foi desenvolvido a partir das diretrizes da Política de qualidade de vida no trabalho, que foi instituída pelo TCE por meio da Resolução Nº 14 de 2011.
Em nome do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), a procuradora-geral, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, esteve presente juntamente com o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, e representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati).
Desde a criação do programa, são realizados eventos anuais relacionados ao tema, com a finalidade de promover uma melhor aposentadoria aos servidores. Neste ano, a programação se iniciou no mês de junho e se estende até o mês de agosto, promovendo palestras, workshops e consultorias voltadas para melhorar a qualidade de vida emocional, social e psicossocial. Neste dia de abertura, o profissional em gestão de pessoas, Nivaldo Motta, realizou a palestra com o tema “Inteligência emocional reconecta”.
Fernando Lopes – Estagiário de Comunicação