Procuradora-geral participa de solenidade de posse no MPAM

Representando o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a procuradora-geral, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, compôs a mesa de honra da solenidade de posse de Elvys de Paula Freitas no cargo de procurador de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

Durante a solenidade, diversas autoridades discursaram e felicitaram a ascensão de Elvys Freitas ao cargo de procurador de Justiça. Em sua fala, o procurador empossado relatou sua luta desde a infância até os dias atuais, agradecendo as parcerias construídas durante este tempo.

O procurador ingressou no MPAM no ano de 1989, no qual já atuou em diversas Promotorias de Justiça do interior do estado, Promotorias de Justiça da área criminal e exerceu atribuições junto à vara da Fazenda Pública. Ainda, ocupou cargos na Associação Amazonense do Ministério Público (AMMP).

Elvys Freitas possui licenciatura em Estudos Sociais e bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com pós-graduação em Direito Público e Privado pelo Instituto Superior de Administração e Economia – FGV.