Procuradora-geral participa da posse dos novos dirigentes do TRE-AM

Na manhã desta segunda-feira (13), no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a procuradora-geral do MPC-AM, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, participou da sessão solene de posse do desembargador João de Jesus Abdala Simões no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e do desembargador Airton Luís Corrêa Gentil nos cargos de vice-presidente e corregedor.

Os desembargadores exercerão a titularidade do TRE-AM até 10 de janeiro de 2025. Dentre as atribuições dos magistrados estará o compromisso de conduzir as eleições municipais no Amazonas, que ocorrerão em outubro deste ano.

A desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha, presidente em exercício do TRE-AM, prestou um minuto de silêncio em apoio às vítimas da enchente que está afetando o estado do Rio Grande do Sul. Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRE-AM destacou as qualidades dos juízes e servidores da Corte Eleitoral, ressaltando o sucesso nas eleições anteriores, mesmo enfrentando as dificuldades territoriais do Amazonas. João Simões agradeceu a participação da sociedade civil e de entidades públicas no processo eleitoral e garantiu o dever do TRE em entregar eleições limpas e tranquilas ao povo amazonense.

Dentre as autoridades presentes estavam: Mauro Campbell, ministro do Superior Tribunal de Justiça; Eliana Calmon, primeira mulher a ocupar o cargo de ministra do STJ; Wilson Lima, governador do Amazonas; David Almeida, prefeito de Manaus; Eduardo Braga, senador da República; Yara Lins, presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM); Audaliphal Hildebrando da Silva, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR); entre outras.

Fernando Lopes e Lendel Oliveira – Estagiários de Comunicação