MPC recebe vereador para tratar de infraestruturas irregulares em Manaus

Fernanda Cantanhede durante a reunião com Rodrigo Guedes

Na última sexta-feira (17), o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) realizou reunião com Rodrigo Guedes, vereador de Manaus, para tratar sobre supostas irregularidades na infraestrutura de acesso à Unidade Básica de Saúde Deodato de Miranda Leão, localizada no bairro da Glória, em Manaus.

A procuradora-geral e titular da Coordenadoria de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão do MPC, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, recebeu Rodrigo Guedes e debateu sobre o tema. Em sua denúncia, o vereador alega: “o local é uma armadilha para os transeuntes, impossibilitando a passagem de idosos, pessoas com deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e mães com carrinho de bebê, que precisam utilizar a rua como passagem se expondo a risco de atropelamentos”.

A chefe do MPC também se manifestou acerca da falta de acessibilidade no local, tendo enviado ofício ao Secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura pedindo esclarecimentos sobre os problemas tratados na reunião.

Fernando Lopes – Estagiário de Comunicação