MPC recomenda desaprovação das contas do Prefeito de Anori

A 35a Sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) ocorrida nesta última terça-feira (1), em concordância com o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), emitiu parecer prévio, recomendando a desaprovação da Prestação de Contas da gestão do prefeito Municipal de Anori, interposta mediante atuação do procurador de Contas Evanildo Santana Bragança.

A decisão foi motivada após ser identificado um prejuízo aos cofres públicos no valor de R$1.538.022,00 e por graves infrações às normas legais, incluindo a Constituição Federal de 1988 e o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, as contas em questão estão sob a responsabilidade de Jamilson Ribeiro Carvalho, referente ao exercício de 2020.

Pedro Barbosa – Estagiário de Comunicação

Procurar no Site

COORDENADORIAS

Entenda melhor a função das coordenadorias e qual Procurador de Contas é responsável por cada uma delas.

GALERIA DE FOTOS

Confira os registros do MPC em sessões do pleno, palestras, congressos, simpósios e demais eventos.