Ocorrido na manhã desta terça-feira (22) no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Escola de Contas Públicas (ECP) e o TCE-AM realizaram no auditório da Corte de Contas o 1° Encontro Nacional da Primeira Infância (ENAPI).
A procuradora Evelyn Freire de Carvalho, titular da 9ª Procuradoria do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), esteve representando o Parquet de Contas e a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) no evento.
Com o objetivo de fortalecer as iniciativas sobre a primeira infância no âmbito dos Tribunais de Contas do país, especialmente na Região Norte, o evento tem o intuito de acompanhar a evolução dos procedimentos de Auditoria Operacional sobre o tema para 2025 e discutir políticas públicas voltadas a crianças de zero a seis anos.
O ENAPI reunirá profissionais do direito, saúde, educação e meio ambiente, além de representantes de organizações sociais, e a programação inclui palestras e debates sobre políticas públicas, educação ambiental para crianças, combate às desigualdades e auditoria operacional.
O evento ainda ocorrerá nos dias 23 e 24, de 8hs às 18hs, com certificado de 16hs para os participantes inscritos no site da Escola de Contas.
Lendel Oliveira – Estagiário de Comunicação