A Procuradora Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, titular da Coordenadoria de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão Social, dentre membros dos MPs de Contas de todo o Brasil, foi designada para compor a Coordenação Técnica do Comitê de Acessibilidade e Inclusão do IRB no ano de 2025.
A Procuradora é nacionalmente reconhecida por sua atuação em prol de uma sociedade mais acessível e inclusiva para todos os cidadãos e foi designada por meio da Portaria nº 31/2025-IRB. A representatividade amazonense em tal projeto é de extrema relevância, tanto no âmbito jurídico quanto social.
O Comitê, instituído mediante a Portaria 30/2025-IRB, foi criado com o objetivo de propor, implementar e monitorar ações que promovam a acessibilidade e a inclusão, a fim de assegurar a participação plena e efetiva das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Clique aqui para acessar a Portaria 30/2024-IRB
Clique aqui para acessar a Portaria 31/2024-IRB
#PraTodosVerem: A imagem principal mostra a Procuradora de Contas Fernanda Cantanhede sentada em uma cadeira de couro preta, com um microfone à sua frente e um laptop prateado sobre a mesa. Ela veste uma toga preta com detalhes vermelhos e está com os cabelos soltos. Ao fundo, aparecem bandeiras do Brasil, do Amazonas e do TCE. Na parte inferior da imagem, lê-se o texto: “Procuradora de Contas Fernanda Cantanhede é designada para compor Comitê Técnico de Acessibilidade e Inclusão do Instituto Rui Barbosa”. O brasão do MPC-AM aparece centralizado na parte inferior.