Nesta quinta-feira (15), após um mês do primeiro encontro, a Coordenadoria de Saúde do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), comandado pela subprocuradora-geral, Elissandra Monteiro Freire Alvares, realizou uma nova reunião para que pudesse dar continuidade à discussão referente às licitações na área da saúde.
O encontro teve como objetivo firmar um acordo justo entre as partes envolvidas nas licitações da área, a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM), o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM). “Então, hoje, nós discutimos propostas de como nós poderíamos melhorar e avançar, sempre em prol da comunidade, na prestação de um serviço de maior qualidade para o usuário final”, afirmou Elissandra Alvares.
No compromisso, firmou-se que o MPC-AM irá apresentar uma minuta de Recomendação, que será avaliada por todos os órgãos envolvidos. Após a concordância entre as partes, o Parquet irá expedir a Recomendação a respeito das licitações em questão.
Na ocasião, estiveram presentes: Marcus Vinicius Lima da Costa, Adalberto Thaumaturgo Jr. e Fabricio Jacob Acris de Carvalho, representando a SES-AM; Heloysa Simonetti Teixeira, Eugênio Augusto Carvalho Seelig, Patricia Petruccelli Marinho, procuradores da PGE-AM; e Andrea Lasmar de Mendonça Ramos, representante da CSC.
Fernando Lopes e Lendel Oliveira – Estagiários de Comunicação