Para debater a situação atual da saúde pública no Amazonas, o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) esteve presente na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para participar de reunião sobre a Rede de Controle da Gestão Pública (Programa Nacional de Prevenção à Corrupção), composta por órgãos de controle interno e externo. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (10/07), e contou com a participação do procurador-geral de Contas, João Barroso, e do subprocurador-geral de Contas, Evanildo Bragança.
Durante o encontro, os representantes dos órgãos discutiram sobre a má qualidade da prestação de serviços na área da saúde, o problema de pagamentos indenizatórios, serviços sem contrato e débitos acumulados com os fornecedores.
Além do MP de Contas, estiveram presentes a Controladoria-Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério Público Federal (MPF), a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).