Mesa redonda sobre ‘Crise climática e prevenção de desastres no Amazonas’ é sucesso de público

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Escola de Contas (ECP), realizou na manhã desta sexta-feira (28), a mesa redonda com tema ‘Crise climática e prevenção de desastres no Amazonas’, no auditório do TCE, localizado no Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

A iniciativa teve por objetivo levantar o debate sobre políticas públicas voltadas à defesa civil e prevenção de desastres naturais no Estado.

“Gostaria de agradecer a vocês pela presença e disponibilidade de seu tempo para vir discutir junto à sociedade amazonense sobre o nosso meio ambiente e o que podemos fazer como prevenção para que os desastres da natureza não voltem a acontecer como tem ocorrido”, agradeceu a procuradora – geral do MPC-AM, Fernanda Cantanhede em seu discurso de abertura.

A mesa redonda foi composta por autoridades como o procurador de contas do (MPC-AM), Ruy Marcelo Alencar de Mendonça; o secretário interino da secretaria nacional de proteção civil, Wesley de Almeida Felinto; o presidente da associação de municípios do Estado do Amazonas, Anderson José de Souza; o subcomandante – geral de defesa civil do Amazonas, Cel. BM Francisco Ferreira; diretor vinculado à Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana do Tribunal de Contas da União (TCU), José Reinaldo Gusmão; defensor público do Estado do amazonas, Rodolfo Pinheiro Bernardo Lobo; secretário executivo de proteção e defesa civil da Secretaria de segurança Pública e Defesa Social de Manaus, Gladiston Alves da Silva; a secretária executiva adjunta de gestão ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Fabricia Arruda Moreira e promotor de justiça do Ministério Público do Estado (MPE-AM), Lauro Tavares da Silva

O evento foi transmitido pelas redes sociais do TCE-AM. Na plateia estiveram presentes servidores do MPC, autoridades de estado e município, além também da participação de professores e 200 alunos da rede estadual de ensino.

Karla Oeiras – Estagiária de Comunicação